terça-feira, 28 de maio de 2013

REUNIÃO: Soldado Valéria Morais, ASPRA e Tenente Coronel LEMOS do 15º BPM

Estive  na manhã de hoje em reunião com o Comandante do Batalhão Tenente Coronel Lemos, juntamente com o SD Rocha representante da ASPRA,  com o objetivo de discutir temas relacionados à Segurança Pública da região.

Alguns temas foram debatidos visando a valorização do Policial Militar:

I)                    EVENTOS ESPECIAIS: a) considerando as ocorrências de disparos de arma de fogo no Espora de Ouro, será marcada audiência com o Ministério Público cobrando a presença de outros órgãos e entidades nas festas ocorridas na cidade,  valendo citar, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Urgência e Emergência; b) foi acordado também o uso de colete balístico nos eventos especiais; c) discutimos também a padronização de diretrizes destinadas aos solicitantes de policiamento (organizadores de eventos), melhorando a acomodação destinada aos PMs, estrutura de banheiros, alimentação, e horário de término dos eventos; d) foi assegurado também que toda solicitação de Policiamento em evento deve ser solicitada com no mínimo 72 horas; e) a falta de condições de trabalho evento “TICO-MIA” em Ibicuí foi relatada, e nesse sentido, entraremos em contato com o Major Ferreira Lopes (comandante da CIA de Itapetinga) para que os organizadores do referido evento melhorem as condições de trabalho e alimentação no dito evento.
II)                  POSTO DE NOVA FERRADAS:  a) foi assumido o compromisso de concluir a reforma do Posto Policial de Nova Ferradas , com obra iniciada daqui a 01 mês;
III)                DOAÇÕES DE TERRENOS DAS COMPANHIAS:  acertei e formalizei também o procedimento de doação dos terrenos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª CIA PM, de modo que o município doará definitivamente os terrenos das referidas CIAS PMs, de forma que o Estado possa investir na reforma e ampliação destas unidades.
IV)               POLICIAIS DA BCS: a) a ASPRA relatou a situação dos PMs da BCS sendo empregados fora da área da referida unidade, sendo que e norma que criou as Base Comunitárias asseguram que os PMs não serão empregados em eventos fora do território onde atuam, salvo em escalas remuneradas (Carnaval e São João). O Coronel se comprometeu em informar a P3 para que os PMs da BCS não sejam aplicados em eventos fora da área da BCS.
V)                 PROJETO FEDERAL “CRACK É POSSÍVEL VENCER”: a) a cidade de Itabuna receberá o projeto do Governo Federal para combater o tráfico de drogas, serão recrutados 40 voluntários para atuarem no projeto.
A REUNIÃO FOI POSITIVA. Entretanto, quando o tema se referiu a ESCALA DE PERÍODO, tivemos enquanto resposta a manutenção desta escala, visto que, conforme informou o Tenente Coronel Lemos, a lei da GAP IV e V exige a jornada semanal de 40 horas. Resta-nos então, lutar por um projeto de lei que modifique a referida norma, no sentido de estabelecer jornada mensal de 160 horas.
ESTAREMOS UNINDO ESFORÇOS PARA LEVAR UM GRUPO DE POLICIAIS DA REGIÃO NA ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 11 DE JUNHO EM SALVADOR, assembleia esta que decidirá os rumos que tomaremos, sobretudo no tocante à ESCALA DE PERÍODO e PLANO DE CARREIRA. Desde já, convido a todos os interessados a irem para Salvador conosco. POIS UNIDOS SOMOS FORTES.

Vereadora Soldado Valéria Morais
Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário