terça-feira, 14 de maio de 2013

Quanto vale um ser humano?


     Se perguntarmos a qualquer pessoa sobre o seu valor, ela encontrará dificuldade para dar uma resposta clara e objetiva sobre si mesma.

     Julgar as pessoas, ter opiniões sobre elas é muito fácil, e por isso, torna-se fácil medir o quanto elas valem; mas descrever sobre o nosso próprio valor é um tanto que difícil. Expressões como: EU VALHO AQUILO QUE TENHO"; é muito comum se ouvir, porém, uma expressão sem sentido, pois o valor de alguém não pode ser medido pela quantia que este possui e tampouco pela influência que exerce sobre os outros. O valor de uma pessoa é caracterizado pelo exemplo que ela transmite no seu dia-a-dia.

     Portanto, o que determina o valor de um ser humano são suas ações.

     Quando almejamos a atenção de alguém, chegamos a nos submeter a situações inesperadas para obtê-la. Muitas vezes, esquecemos das pessoas que se fazem presentes em nossa vida; chegamos até mesmo a tratá-las com uma certa irrelevância, e tudo, pelo intuito de agradarmos, satisfazermos nossa "preferencia", que nem sempre nos dá a atenção que desejamos.

     Quantas vezes você diz: EU TE AMO para sua mãe, seu pai, irmãos, companheiro(a) ou amigos? Qual o valor que você acha que eles têm por você? O que você faz para merecer o amor, a compreensão e a confiança deles? Você se acha merecedor(a) do afeto deles? E que valor você tem por si mesmo(a)? 

     O "ser humano" se torna o maior dos valores, no momento em que ele rege com consciência e sensatez a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário