quinta-feira, 6 de março de 2014

Excedente no gabinete da vereadora Soldado Valéria Morais!

    Nesta tarde de quinta feira 06 de março estiveram no gabinete da Vereadora Soldado Valéria Morais  os excedentes de 2012 da policia militar. A vereadora juntamente com Marcos Prisco vereador de Salvador está apoiando os excedentes nesta luta,pois a Bahia está precisando de mais policias para conter a criminalidade das cidades baianas que aumenta a  cada dia .
                                      

                                             

                                                        Um breve resumo sobre nossa luta.




Hoje na Bahia existe um déficit de mais de 20 mil policiais e todos os anos são postos na reserva ou pedem para sair cerca de 900 (novecentos) desses homens. Neste ano de 2014 está previsto que 2.400 (dois mil e quatrocentos) policiais militares sejam aposentados.


No final do ano de 2012 foi realizado um concurso para o preenchimento de vagas no cargo de soldado. A nossa região (região 04, como diz o edital deste certame), que compreende o sul, baixo sul e extremo sul, é constituída por cerca de 35 (trinta e cinco) cidades pelo menos, e o edital previu 150 (cento e cinquenta) vagas para essa região citada. Entretanto, no ato de realização das etapas posteriores (documentação, exames médicos e TAF- Teste de Aptidão Física), 33 (trinta e três) candidatos foram reprovados, ficando, então, o número exato de 117 (cento e dezessete) alunos aptos para iniciar o curso de formação.


Nesse momento iniciou-se mais uma batalha. Os candidatos aptos a iniciarem o curso esperaram cerca de um ano e um mês para dar início ao tal curso, e isso só aconteceu depois de o comandante geral da PM ter sido assaltado no momento que fazia a sua caminhada na orla de Salvador e depois que alguns chefes de estado e suas esposas também foram vítimas da violência que só cresce no nosso estado. Logo, o número de alunos para o curso de formação de soldado da polícia militar chamado está longe de minimizar a citada violência que só toma corpo a cada dia, pois se formos dividir 117 (cento e dezessete) pela quantidade de cidades nessa região, daria uma média de 3,3 soldados para cada uma delas, um absurdo! Imagine só uma cidade como Itabuna que tem hoje cerca de 200 (duzentos) a 220 (duzentos e vinte) mil habitantes recebendo do governo 3,3 policiais para a manutenção da segurança pública!


A região 04 (Ilhéus, Itabuna e região) classificou nesse concurso 900 (novecentos) candidatos, como foram chamados apenas 150(cento e cinquenta), hoje nós contamos com 750 (setecentos e cinquenta) candidatos habilitados e aguardando a próxima chamada, sem falar que o total de candidatos habilitados em toda a Bahia nesse concurso é de 9.404 (nove mil, quatrocentos e quatro) candidatos habilitados.


Dia 10 de Março teremos um grande encontro com os excedentes desse concurso na capital Salvador- BA para tratar desse assunto na intenção de sermos recebidos pelo governador e/ou seus representantes para obtermos respostas às nossas reivindicações que são, como já listamos acima, além de uma nova convocação que seja também prorrogado o concurso para que novas contratações sejam feitas de acordo com a necessidade que é de fato muito grande.


Assessoria de Comunicação 
Vereadora Soldado Valéria Morais

2 comentários:

  1. A Bahia precisa de mais policiais nas ruas. A cidade de Itabuna está uma vergonha em relação a segurança pública, e esperamos uma resposta positiva do governador pra amenizar essa situação. A população itabunense clama pela convocação desses excedentes, e agradece a vereadora Sd Valeria Moraes pelo belo trabalho feito nessa cidade!

    ResponderExcluir