sábado, 8 de março de 2014

Dia internacional da mulher.



O dia Internacional da mulher surgiu oficialmente no ano de 1910 durante uma conferência na Dinamarca, em homenagem as mulheres que morreram em 1857 dentro de uma fábrica de tecidos, situada na cidade Norte Americana de Nova York. Elas reivindicavam salários equiparados com dos homens e menor carga horária já que trabalhavam 16 horas diárias e recebiam apenas um terço de salário de um homem. Essas mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada e aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.
Todo dia 8 de março de cada ano tornou-se uma data comemorativa, mas que também traz várias reflexões sobre o papel da mulher dentro da sociedade em tempos atuais. É claro e perceptível que a mulher ao longo do tempo tem feito várias conquistas e atingindo várias camadas da sociedade dando contribuições importantes e mostrando á todos que é possível sim conciliar funções domésticas, como cuidar do seu próprio lar e assumir papel profissional de qualquer tipo ou função dentro da sociedade, provando que não deve existir capacidade masculina ou feminina, mas sim a capacidade que é inerente à espécie humana.
Sabemos que embora nós mulheres tenhamos nos destacado muito na sociedade ainda é preciso continuar lutando já que ainda sofremos em alguns casos preconceito no que corresponde a salários e violência doméstica. Visto que toda população brasileira esta sendo chefiada por uma mulher mesmo assim sofremos discriminação ao atingir cargos de liderança, dentre outras questões como piadas machistas.
"Eu, vereadora Soldado Valéria Morais, que tenho uma história de lutas e vitórias que se iniciou muito cedo ao me ingressar aos 18 anos de idade dentro da categoria Militar, quebrando alguns dogmas da época em que não era comum dentro desta categoria figura feminina.Por isso solidarizo e dou os parabéns a todas as mulheres e peço que continue na luta, pois acredito que não deve existir  espaço dominado por homens ou mulheres, mas sim um mundo de seres humanos que lutam por um mundo digno e de paz para todos."


Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário