quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Marcha da UVB União dos Vereadores do Brasil em Brasília

Mais de 1,5 mil gestores legislativos concentram esforços para propor mudanças nas leis federais.

   A programação da Marcha dos Vereadores, que reúne mais de 1.500 gestores públicos dos Legislativos municipais do país, o presidente da UVB nacional, vereador Gilson Conzatti, recebeu os representantes estaduais da entidade, durante abertura solene, realizada no Salão Alvorada, no Bay Park hotel, em Brasília (DF).
Entre os temas abordados, a valorização do vereador foi binômio dos discursos. "A Marcha dos Vereadores marca a mobilização do resgate e do fortalecimento da base política de nosso país. Exigimos e buscamos a valorização na esfera federal, mas é bom destacar que somos 57 mil vereadores no país. Por isso, fundamentais na aprovação dos projetos para as nossas cidades e com isso, na esteira, estão os recursos federais e estaduais", salientou Conzatti.
A comitiva Itabunense formada pelos vereadores Soldado Valéria Morais, Cézar Brandão, Joilson Rosa, Glebão, Antônio Cavalcante , Chico Reis, Ailson de Souza, Zé Silva, Pastor Francisco, Aldenes Meira, Gegéu, Jairo Araújo , Dr. Carlos Coelho compactuam com a posição dos dirigentes da UVB. “ Os vereadores mostram, unidos, a importância e do sistema municipalista, o que fica claro neste encontro e que somos poderes  independentes. O desenvolvimento e o progresso de nosso país passa pelas Câmaras municipais e assim em busca de emendas parlamentares para o melhoramento dos munícipes   . Estamos aqui pautando e discutindo ações que nos dê mais poder de decisão. Estamos alicerçando a reformulação que o Brasil precisa”, destacou vereadora Soldado Valéria Morais.
    Entre os palestrantes podemos destacar o Deputado federal Artur Bruno (Ceará) no qual nos deixou ciente sobre o PNE Plano Nacional de Educação e valorizando as escolas por tempo integral bem como os profissionais de educação.
.Senador Pedro Simon (Rio Grande do Sul ) no qual a carreira politica deu-se inicio como vereador / deputado federal/ governador e chegando ao senado federal no qual falou sobre a ética na política destacou que " ética nasce conosco, nós valemos o que consumimos e temos a necessidade de apreender a conviver e ter o espirito humanista , respeita e valorizar o que é correto ".
.Senador Eduardo Suplicy(São Paulo) diz ;" a política e a ciência de encontrar o bem comum" e ressalta a lei 1991 que é o programa de renda minima , onde na região do Alaska foi primeiramente implantado, aqui no nosso país deve diversos município que implementaram esta ação de renda miníma municipal, hoje na presença do vice-presidente Michel Temer ficando o mesmo encarregado de agilizar junto a presidente Dilma no sentido de criar uma comissão para que este programa seja criado até o início de 2015.
                                                         







Nenhum comentário:

Postar um comentário